5 de fev. de 2017

NOVO PROJETO: 30 dias de gratidão


Na madrugada de terça para quarta-feira, quando todos já estavam dormindo em casa, acordei repentinamente ofegante, com a sensação de que estava perdendo o controle da minha própria mente. Desbloqueei o celular e tentei encontrar alguma amiga para conversar, mas pelo horário, elas já estavam dormindo. Então, em uma luta travada contra o meu corpo, precisei segurar em minhas próprias mãos e descobrir como conseguir fazer o coração voltar a bater em seu ritmo normal, manter a respiração constante e transformar a certeza de que iria sucumbir a qualquer momento em apenas um pensamento ruim e passageiro.

Em momentos como esse, não há uma fórmula certeira para conseguir se desvencilhar de tais sensações horríveis, porém, diferente de tudo que um dia eu imaginei que poderia me tirar do rebuliço criado pelas crises de ansiedade, o detalhe me salvou. Para quem quer que fosse, o meu quarto era só um cômodo com as luzes apagadas e o ventilador soando ao fundo, mas foi no barulho contínuo daquele vento que eu pude fugir da balbúrdia que acontecia em minha mente, pois eu finalmente havia conseguido encontrar algo real o suficiente para me concentrar e, então, vencer. 

Com isso, entendi. Entendi que os nossos olhares correm acelerados pelos dias, preocupados demais com as horas e com o que deixamos de fazer, mas nunca atentos o suficiente para o que foi bom. Pensando nisso, decidi fazer um desafio, que encontrei no Pinterest por acaso, chamado 30 days of gratitude. Responderei todas as segundas, quartas e sábados, com um pequeno texto e uma fotografia, as 30 perguntas relacionadas a ser grata sobre algo, a fim de que os detalhes parem de passar desapercebidos por mim, afinal, são eles que insistem em me ajudar quando olhados com mais atenção.

Espero que vocês gostem de acompanhar essa trajetória de auto descoberta e que se animem em fazer também, porque todos nós precisamos fazer do lembrete de algo bom uma rotina!








Alice Arnoldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©