Ainda que muitos cheiros, como o da comida da minha mãe, sejam importantes para mim, não poderia começar o projeto sobre detalhes sem falar daquele que acalanta o meu coração e me lembra o significado de lar com apenas uma fungada em sua cabeça ou entre os seus olhos, quando insisto em enchê-lo de beijos.
Todas as vezes que isso acontece e sou capaz de sentir o cheiro que é só dele, é como se alguns cadeados fossem abertos e, finalmente, um suspiro aliviado pudesse ser dado. Sinto que sou abençoada por isso, porque enquanto muitas pessoas possuem casas, mas não encontram e vivem a paz de um lar, perto do Sansão é tudo que consigo sentir.
Ele já faz parte da família há 09 anos e desde que chegou, não houve um dia sequer em que não pudemos experimentar o amor em sua forma mais pura que existe, afinal, é isso que ele tem insistido em nos mostrar desde o momento que não chorou ao entrar no carro do meu avô e ficou extremamente feliz quando chegou em casa (só o seu intestino que não ficou muito alegre com o leite que nós demos, mas tudo bem, aprendemos: sem leite para ele).
Sendo assim, no dia de hoje, a ele são todas as palavras de gratidão que existem no meu vocabulário, mas ainda tenho convicção de que não são o suficiente, afinal, como ele me ensinou, o amor é feito de atitudes, não é?
Alice Arnoldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário