18 de fev. de 2017

DIA 05: Por qual som você é grato hoje?

Alice Arnoldi

Em primeiro lugar, deixo um pedido de desculpa a vocês pelo atraso, pois esse texto deveria ser publicado quarta-feira, mas por problemas pessoais, não consegui. Só que isso não significa que, durante toda a semana, não fiquei pensando sobre um som pelo o qual sou grata. Então, por questionar tanto sobre, descobri que a minha verdadeira gratidão está na música. 

Não em um gênero específico - ainda que eu tenha o meu favorito -, mas na ideia de que muitas vezes não sou capaz de explicar o que sinto (irônico para uma pessoa que vive para escrever, não é?) e, então, sou salva por um compilado de notas músicas e textos falados, que mesmo sem ter sido escrito inspirado em mim, fala sobre mim. 

Esse, inclusive, é um dos motivos que faz da música importante e uma necessidade diária, não é? A capacidade de atingir e traduzir inúmeras pessoas, ainda que a letra não tenha sido escrita pensando em nenhuma delas. Afinal, acho que somos mais parecidos do que imaginamos, não é mesmo? 

Então, ainda bem que, em meio a uma estrofe e outra, há sempre alguém para nos dizer que a nossa dor não é única, que outras pessoas já a sentiram e, mais do que isso, que elas superaram.

Alice Arnoldi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©