13 de jul. de 2016

Aperte o play: Gilmore Girls

                                                                                                                    Pinterest

Uma boa xícara de café, um relacionamento incrível e muito, muito amor, seriam as palavras escolhidas, cuidadosamente, para resumir a série Gilmore Girls - Tal mãe, tal filha -, que está disponível, desde o dia 01 de Julho, na Netflix. 

A trama que, por enquanto, apresenta 07 temporadas, com 22 episódios cada, mostra o cotidiano das mulheres Gilmore: Lorelai Gilmore, a mãe, e Lorelai Gilmore - conhecida como Rory, - a filha. Seus nomes iguais não são por mera coincidência, eles demonstram, fielmente, a base da história: que o laço entre mãe e filha não é algo que pode ser explicado com argumentos racionais, é apenas sentido intensamente. 

Na comédia, só que com boas doses de drama e romance, Lorelai engravidou de Rory aos 16 anos e negou a ideia de se casar por causa da gravidez, o que foi o estopim para o caos de seu relacionamento familiar e o começo de sua independência. 

Com muito feminismo e empoderamento nas entrelinhas, a narrativa é um lembrete de que mesmo muito jovem, Lorelai fez um ótimo trabalho, sozinha, com sua filha, e isso não é sobre Rory ter os olhos azuis de sua mãe, é sobre ela ser a melhor aluna de sua classe, lutar, constantemente, para ingressar em Harvard, ser extremamente autêntica e altruísta. Além disso, Lorelai é uma personagem construída além do seu papel de mãe, pois seu reconhecimento se dá também por gerenciar muito bem um hotel, além de ter o sonho de abrir seu próprio negócio.

Sookie, Lane e Luke também são personagens que valem o apertar do play. Sookie por ser engraçada, espontânea e fazer com que todos queiram aprender a cozinhar; Lane por mostrar que melhores amigos, muitas vezes, são totalmente diferentes e, exatamente por isso, dão certo; e Luke que, mesmo com muito mau humor, é a pessoa que sempre está lá, independente de onde "lá" seja, além dele ser a pessoa que servirá uma grande xícara de café e bolinhos de mirtilos, portanto, amável por si só.

Para saber mais sobre a série, assista ao trailer preparado pela Netflix e legendado pelo grupo Gilmore Girls Brasil




Alice Arnoldi




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©