22 de mai. de 2016

Tagarelices da Alice: Protetor solar com efeito base

Depois de alguns problemas de tireoide, minha pele que já era oleosa ficou ainda pior.  

Como a maioria dos adolescentes, o meu rosto tinha muitas espinhas, e como uma pessoa um pouco impaciente, ficar lá, mexendo no rosto toda vez que eu via um espelho, trouxe muitas marcas, de presente, para zona T (testa, nariz e queixo) e bochechas.

Recentemente, procurei uma dermatologista para tentar descobrir um novo tratamento. Ao explicar sobre o meu problema hormonal, ela explicou que enquanto a minha medicação não for regulada, a minha pele continuará a produzir oleosidade e, consequentemente, as espinhas continuarão aparecendo. Só que, para trazer um pouco de esperança para mim, ela prescreveu alguns produtos para tentar diminuir os problemas da minha pele acneica. 

Um sabonete, um ácido e um protetor solar foram os produtos que ela receitou. Caso vocês queiram saber sobre o sabonete, eu posso fazer uma resenha; só que do ácido, nem que vocês implorem, tudo bem? Porque como o próprio nome já diz, ele é um: ácido, logo, sem a receitinha do seu médico, nada de usar. 

Minha médica fez um trato comigo: nós vamos substituir a sua base por esse protetor solar com cor, tudo bem? Balancei a cabeça positivamente, mas pensei: Ah tá que esse protetor vai cobrir todas as minhas manchas. Só que eu fui surpreendida: ele cobre mesmo!

          
                                                                   Fotografia e edição: Alice Arnoldi 

O protetor solar Episol color, de FPS 30, tem efeito base com textura foundant. Por ser protetor, alta proteção UVA, UVB e luz visível são suas funções também. 

Como protetor, eu já sabia que ele iria cumprir o seu papel perfeitamente, principalmente pelos elogios que a marca recebe, só que como base, a dúvida ficou no ar. Para a felicidade do povo brasileiro: ele tem uma cobertura muito boa! 

No dia a dia, para ir à faculdade, eu só uso ele para preparar a pele, segurando bem toda a oleosidade do meu rosto.

Os seus pontos negativos são três: como ele é um protetor solar além de tudo, se você passar a mão no rosto com frequência, o produto transferirá; o preço também não é um dos melhores: R$ 69,67, pela Droga Raia; e há duas cores disponíveis para a compra: clara e morena, sendo que a variedade de tons de pele é bem mais extensa.  

Só que fica aí a dica para quem quer um produto bom, acompanhado de praticidade e que, para mim, compensa cada centavo

Alice Arnoldi




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©