24 de mai. de 2016

A beleza de não estar sozinha

                                                                                                Crédito: weheartit  

Dizem que para sentir o céu mais perto de você, é preciso subir no andar mais alto de um arranha-céu e observar as nuvens como se pudéssemos toca-las, mas, para mim, conseguir sentir a leveza do céu é mais sobre quantos corações você consegue sentir pulsando na mesma sintonia que o seu, e quantos você consegue passar a certeza de: "ei, nessa jornada cheia de pedras, você não está sozinha(o)". 

A beleza de enxergar o céu não é tão bela se a solidão for sua única companhia. 

Ela é bonita quando os abraços são pontes capazes de trazer amor para quem só conhece ódio e rancor. 

Ela é bonita quando as palavras são singelas chamas de esperança para o coração que só conheceu ruínas. 

Ela é bonita quando a companhia é como um post-it pendurado para nunca deixar esquecer que, depois do primeiro passo juntos, prosseguir não é mais sinônimo de estar sozinho. 

Gosto dessa ideia. Gosto muito. Gosto de pensar que a amizade é exatamente isso: a esperança, antes perdida, reencontrada dentro das certezas de outro alguém.

Dedico esse texto à pessoa que me ajudou a reconstruir os meus muros, antes desmoronados ao chão. Você sabe o quanto amo você e que amiga é um termo fraco perto da fortaleza que você trouxe para mim, sendo assim, irmã é como prefiro chamar você. Os nossos laços foram traçados com os joelhos ao chão, capazes de nos reerguer, S. Isso ninguém pode tirar de nós.

Alice Arnoldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©