2 de fev. de 2015

Queria que as pessoas cuidassem da água, como elas cuidam de vidas alheias.

                                                                                                                    WeHeartIt
Não é novidade para ninguém a falta de água em diversos estados do Brasil, mas ver pessoas não se preocupando com essa realidade, me acerta em cheio. Ver pessoas fechando os olhos para isso, faz com que eu sinta fisgadas no meu coração com tamanho egoísmo. Sabe, eu posso estar sem água hoje e você com, mas amanhã você estará na mesma situação que eu, então talvez você devesse pensar um pouco sobre isso, ou muito.
Ver pessoas economizando energia própria para tentar ajudar na causa, mas gastando tanta energia em casa com inúmeros eletrônicos que não estão sendo usados, deixando a luz acesa enquanto o sol está brilhando do lado de fora da janela, é deprimente.
Ver pessoas gastando energia falando mal das pessoas, espalhando mentiras contadas de forma grotesca, ofendendo alguém, enquanto elas poderiam transformar toda essas atitudes ruins em uma única atitude boa, ou em uma tentativa de uma.
Parece infantil, ou até mesmo idiota misturar esses dois assuntos - a falta de água, e as atitudes ruins das pessoas -, mas talvez se todo mundo preservasse um pouco de solidariedade e mais compaixão em si, poderíamos até estar passando por essa situação, mas talvez ela estivesse sendo um pouco menos trágica, e desesperadora. E não digo só a situação da falta d'água, estou falando sobre esse vazio que rodeia as pessoas.
Queria que estivéssemos menos preocupados em ser melhores que os outros, em ganhar milhões, em ofender alguém e, principalmente, em olharmos só para nós mesmo, e mais preocupados em propagar aquilo que gostaríamos de receber sem sequer precisarmos pedir.
Não escolhi a água por acaso, e não só por ser o assunto mais falado em todas as redes sociais, mas porque somos totalmente dependentes dela, e sequer sabemos valoriza-la. Se não sabemos valorizar aquilo que necessitamos para viver, como temos certeza que somos capazes de valorizar tudo que nos é dado? Que conquistamos?
Não consigo fechar os olhos, a boca, e silenciar meus dedos para tudo isso, porque talvez eu esteja falando besteira para você, mas talvez alguém que esteja ao seu lado, pensa o mesmo, mas não tem coragem o suficiente de dizer, por causa da chuva de críticas que cairia sobre ele.
Não quero mais concordar com a falta de valor colocada em tudo. Não quero maltratar as pequenas importâncias, e vangloriar as grandes. Não quero chutar nenhum tipo de pessoa. Não quero gastar a minha energia ou em produtos que não estão sendo utilizados, ou em egoísmo.
Albert Einstein deixou uma frase que resume tudo que eu procurei dizer: "O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem mal, mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito."
Não se cale, por causa de ninguém, por favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©