14 de dez. de 2014

Não foi meu casamento, mas foi um grande dia.

                                                                                                                      WeHeartIt

Ontem, dia 13 de Dezembro, uma semana se completou, desde o dia da minha formatura.
Posso dizer que aquela noite foi especial, e talvez tenha sido pelos motivos que vocês estão colocando nessa lista imensa de "por que a formatura foi importante?", mas ainda há um milhão de outros, que só serão descobertos com o passar do tempo. Não duvido nada que, quando uma outra formatura surgir, ainda estarei pensando nos milésimos de segundo daquela noite.
Antes de chegar ao salão, corri de um lado para o outro dentro de casa, enquanto tentava dar mais volume ao meu cabelo, e colocar a cor correta na minha maquiagem, depois, chegou a vez do vestido. Puxa de cá, puxa de lá. Entrou. A sandália não se deixou ser esquecida, pois quando a coloquei, finalmente estava pronta. Não faltava mais nada. O sorriso? Ele já estava pulando para fora da bolsa, e preenchendo o meu rosto por completo. 
Fiquei encarregada de fazer a homenagem aos colegas/amigos, e não poderia começa-la sem a citação do Pequeno príncipe, e termina-la com Mario Quintana dizendo que só a saudade é capaz de fazer algo durar para sempre. De primeiro momento, um nervosismo tomou conta de mim, e as palavras saíram embaralhadas e estranhas, mas comecei a respirar cautelosamente, e quando percebi, ainda estava falando rápido, mas dessa vez com mais facilidade. E a felicidade foi vista, ao voltar para o meu lugar, no sorriso sincero e imenso que recebi, de uma professora querida e amada. Aquele sorriu ficou enrustido na minha memória, e será sempre a certeza de que há alguém feliz por ouvir as minhas palavras, além de ser quem acreditou em mim, quando enxergou a minha capacidade e o meu esforço.
Houveram mais alguns discursos, alguns sorrisos perdidos entre os alunos, e algumas lágrimas entre os pais presentes na platéia, mas só fomos capazes de sentir a verdadeira emoção, quando nos levantamos de nossas cadeiras e erguemos os braços, gritando que finalmente havíamos nos formado. Foi naquele exato momento que meu coração esqueceu de bater, pois cada um que estava presente no canto direito do palco, havia me roubado uma batida, deixando tudo descompassado. Talvez, se eles não houvessem roubado essa batida, eu entregaria essa imensa batida a eles, pois mereceram. E que mérito! 
Alguns momentos foram ruins, admito, mas o fato da noite ter sido realmente especial, é que todos os sentimentos ruins foram insignificantes perto das danças, dos abraços, das lágrimas, e principalmente, do amor.
Se um dia, todos que fizeram parte da minha vida durante esses três anos, lerem esse texto, gostaria que eles soubessem que todo amor que um dia recebi deles, será devolvido pela vida, e há uma certeza beirando sobre isso. 
Sobre os discursos baseados em: você ganhará mal, se você fizer isso de profissão, bom, que ganhemos pouco dinheiro, mas em compensação, que o amor venha a baciada, dessas fundas e largas, para a cada decepção, nos afundarmos em amor.
E para terminar esse texto, aqui está uma foto da formatura. O salão pode não estar aparecendo, mas essas duas pessoas maravilhosas e incríveis estão, e isso importa, o resto não. Não há narrativa, dissertação, poema de amor, e música, capazes de descrever tamanho sentimento de gratidão que carrego em relação a eles, além das memórias, que são incapazes de serem resumidas em palavras. E como estamos na época do natal, sei que o papai noel foi legal comigo esse ano, porque ele deixou esses dois presentes embrulhados em lindos papéis dourados, com fitinhas vermelhas, ha três anos, sendo assim, meus presentes adiantados. Eu sei que vocês dois irão ler esse texto, portanto, Mari e Gui, amo vocês, presentinhos queridos e amados! (<3)



Ufa, que dia! 
Bom, é isso... Um beijo no coração de vocês, daqueles estralados e apertados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©