16 de dez. de 2014

Aperte o play: Juntos pelo acaso.

                                                                                                             WeHeartIt

As férias começaram e, com isso, os nossos horários mudaram, afinal, a madrugada passou a ser uma ótima companhia, enquanto as manhãs são ótimas para colocar o sono em dia, ou pelo menos tentar. Dormir é ótimo, e todos nós sabemos disso, mas uma hora cansa e precisamos encontrar algo de diferente para fazer, portanto, hoje a dica é para quem não consegue ficar sem fazer nada por muito tempo (talvez eu seja assim), e quer ficar esticado no sofá, testando todas as possíveis posições que seu corpo pode fazer. 
A dica de hoje é esse filme lindo, amável, e que merece ser visto várias vezes, Juntos pelo acaso.
Juntos pelo acaso foi lançado em 2010, e conta com a participação de dois grandes atores, Katherine Heigl e Josh Duhamel, que na ficção fazem, respectivamente, Holly e Eric Messer, mais conhecido só como Messer.
Nós vemos os protagonistas pela primeira vez quando seus melhores amigos, que são casados, tentam fazer com que os dois saiam para jantar, mas tudo dá errado, pois o Messer se atrasa, além de flertar com uma outra mulher ao telefone, fazendo Holly perder a paciência (digamos que se atrasar por algumas horas, além de flertar no telefone com outra pessoa, no primeiro encontro, não é o ato mais inteligente de alguém). O encontro dá errado (e coloca errado isso), mas a vida continua para ambos.
Conhecemos melhor os melhores amigos na segunda cena do filme, quando a filhinha do casal está completando um ano, e Holly e Messer foram convidados para a festa, afinal, são os padrinhos da bebê. Trocam olhares de ódio durante a festa, mas procuram manter a fachada, tentando suportar um ao outro.
Tudo estava ocorrendo bem, até que, em uma noite, os melhores amigos de Holly e Messer sofrem um acidente de carro e acabam morrendo. A filhinha, também conhecida como Sophie, não estava no carro, e agora está sem os pais. Sem Holly e Messer saber, os pais de Sophie já haviam planejado tudo, caso houvesse algo imprevisto com os dois. Eles deixaram a guarda da criança para Holly e Messer (mesmo sabendo que eles poderiam se matar), além da casa que eles moravam. 
Holly e Messer não sabem o que fazer, pois além de serem responsáveis por uma criança, vão precisar morar juntos, manter a casa, lidar com suas antigas vidas, tentar superar o ódio que um tem pelo o outro, e lidar com o fato de que ambos perderam seus melhores amigos, e não há nada mais doloroso do que perder alguém que se ama.
Mesmo com toda essa tragédia rodeando os protagonistas, eles ainda conseguem tirar boas risadas de nós, afinal, há uma criança que está se negando a comer qualquer comida, há muitas fraldas para trocar, há Holly tentando arranjar um bom namorado, e o Messer tentando assistir seus jogos, bebendo sua cerveja, enquanto Sophie chora se não colocar no desenho que ela tanto gosta de assistir, além de Messer tentar sair com suas inúmeras ficantes, como sempre, mas não conseguir porque acabou de se tornar pai, sem engravidar ninguém.

                                                                                                                                WeHeartIt

Posso afirmar que esse filme é o meu favorito, mesmo tendo visto muitas comédias românticas nesses 16 anos. É o meu filme favorito pois eu consegui rir de doer a barriga até a metade do filme, enquanto na outra metade, desabei de tanto chorar.
O acaso, do título, é o pior acaso existente, e todos nós sabemos disso, mas saber que o casal de melhores amigos deixaram a Sophie com pessoas tão incríveis, é reconfortante. 
Nós aprendemos a admirar tanto a Holly, quanto o Messer, pois mesmo com seus defeitos, e esse é um ponto positivo do filme - os defeitos não são escondidos -, ainda há muita beleza nos dois.
Depois de muitos gritos, muita raiva, alguns xingamentos, percebemos muito amor, companheirismo, paciência (apesar de tudo), ciúmes, e responsabilidade. E ó, esse acaso desastroso fez muito bem para os dois.

As lágrimas estarão em cenas como essa:

                                                                                                        WeHeartIt
E as risadas, em cenas como essas:

                                                                                                              WeHeartIt
É só amor, não é gente? (<3)
A Holly e o Messer cresceram tanto um com o outro, que só há orgulho em relação aos dois. Além de amor, como eu disse antes. 
Se todos os meus motivos ainda não convenceram você, assista ao trailer do filme, porque eu sei que depois dele, você vai correndo assistir o filme:
    
                                    

E depois desse trailer maravilhoso, ainda há duas músicas como argumento:

                               

                               

Até eu estou correndo abrir a minha pasta de filmes do computador, para assistir a esse filme novamente!
Eu não lembro qual site eu usei para baixar esse filme, mas hoje em dia, eu aconselho algum site que tenha torrent, como esse (procurem pelo nome em inglês do filme, que nesse caso é Life as we know it), ou assista online nesse site.
Espero que vocês tenham gostado da dica dessa terça-feira.
Um beijo no coração de vocês, daqueles estralados e apertados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©