19 de nov. de 2014

Tirando o sorriso para dançar.

                                                                                                Weheartit

Os discursos sobre auto-estima são lindos. Os conselhos que nós recebemos de pessoas próximas, maravilhosos. As músicas criadas sobre o assunto, são as mais ouvidas. Mas nenhum deles, carrega o peso da luta, da tristeza e a incansável busca pela aceitação.
Não consigo explicar o peso que sinto em meu coração ao pensar sobre o assunto, e aumenta quando percebo que poucas pessoas dão o devido valor ao assunto.
Não quero que seja um texto de auto-ajuda, mas também não quero que você o termine do mesmo jeito que começou. Com esse sorriso esquecido, com o corpo largado de qualquer jeito na cama e os olhos cheios de lágrimas. Não quero.
Não é justo até hoje e eu sei disso. Sei o quão difícil foi ouvir algumas palavras quando você só tinha doze anos e não sabia ao menos se defender direito. Não foi justo eles apontarem para você, e dizerem palavras horríveis a você, como gorda, feia e mais inúmeros apelidos que você conhece tão bem. Não foi humano eles torcerem o nariz, enquanto você passava pelo corredor do colégio para tentar chegar a sala de aula. Nada disso foi justo ou humano. Corrói a alma, ao ponto de parecer uma dor física.
Pareço um monstro ao tentar fazer com que você se lembre de tudo que passou, não é? Mas eu não sou. (Ainda bem).
Eu só queria que você conseguisse enxergar além de todos os rótulos que colocaram em você. Eles fizeram com que você os vestisse, um por um, até você não conseguir enxergar sua própria alma. Chega. Chega de vesti-los e dizer que está tudo bem. Não vou dizer que você é melhor do que eles, vou dizer que você não é eles. Sabe os apelidos? Jogue-os fora. Você não precisa deles. Sejam eles os rótulos, ou essas pessoas ao seu redor.
Eu não posso dizer que depois dessas palavras, a luta se tornou mais fácil, mas eu só quero que você seja capaz de perceber que, a luta diária é de todos nós. Todos nós já ouvimos palavras ofensivas, e voltamos para casa chorando de algum lugar, enquanto nossos pais perguntavam o que tinha acontecido, mas você não queria dizer por sentir uma vergonha enorme de si. Todos nós já nos olhamos no espelho e sentimos vontade de só voltar para cama e permanecer ali para sempre. Todos nós já nos odiamos por ser quem somos. É horrível dizer que faz parte, mas é ainda pior, dizer que você deve se acostumar e lidar com isso. Não se acomode aos sentimentos ruins e ao fato de não se achar boa/bom o suficiente, você é, só precisa descobrir isso.
Eu espero que um dia você coloque um roupa que sempre quis usar, deixe o vento dançar coladinho com o seu cabelo, e coloque esse seu sorriso para ser a vitrine mais bonita que alguém já viu. Eu espero que você se permita ser feliz. Se precisar de companhia, estarei aqui.
Um beijo no seu coração. Daqueles estralados e apertados.
Com amor,
Alguém que está lutando de mãos dadas com você.
Ps: que o peso esteja mais leve, caso ele não esteja, ouça essa música e permita-se.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©