6 de fev. de 2014

Você será o protagonista da sua vida ou apenas um telespectador?

Hoje vim falar sobre um assunto sem ser em formato de texto. Trouxe a conversa, que é a melhor forma de resolvermos problemas, de expormos nossas opiniões e de suprirmos nossas dúvidas.
A nossa conversa de hoje será sobre: irmãos, sonhos dele, fotos e sobre ser você mesma.
Bom, nunca falei sobre o meu irmão no blog mas hoje ele está mais do que envolvido nesse lugar incrível, que chamo de segunda casa, o blog. Mas pensando bem, acho que ele é o motivo de estarmos tendo essa conversa.
O sonho do meu irmão sempre foi ser piloto de avião (esse sonho não foi alcançado ainda, porém será. Vocês ficariam espantados com o quanto ele sabe sobre avião) mas por questões financeiras e por questões pessoais, ele ainda não pode pagar o seu curso que é extremamente caro. Enquanto isso, ele está fazendo faculdade (engenharia aerospacial e pública <3) e descobrindo outros hobbies que fazem seu coração pulsar mais forte. 
Faz alguns meses que ele descobriu sua paixão por fotos (particularmente falando, ele lembra muito o meu vô por isso pois eu descobri a um tempo atrás, que meu vô foi fotógrafo por um bom tempo) e então ele juntou suas duas paixões: fotografia e avião. Como assim? Há dias que ele acorda 5 horas da manhã para ir ao aeroporto fotografar alguns aviões, além de passar todas as informações de A até Z sobre eles para as pessoas que se encontram ao seu lado, estando elas interessadas ou não. Além de fotografar aviões, ele fotografa pessoas, animais, lugares, etc. Com essa diversidade de tipos de fotos, é onde eu entro. 
Sábado passado (03/02), ele me convidou para ser fotografa. De primeiro momento, fiquei assustada pois jamais imaginei ser fotografada "profissionalmente", depois conversando com algumas amigas, tomei coragem e disse sim. Disse sim por mim, por ele e por todas as pessoas que um dia já tiveram medo de enfrentar algo que as assustasse mas foram. 
No dia, estava um calor imenso mesmo a noite mas não desistimos. Fiz o melhor que pude em relação a maquiagem e roupa, principalmente por não ser expert no assunto. Por fim, fizemos as fotos. O resultado? Bom, você mesmo(a) pode me dizer!






(Caso vocês queiram ver mais fotos fotografadas por ele, estou deixando aqui o link do seu facebook .)
E então? O que acharam? Particularmente falando, fiquei espantada. Espantada com o quanto elas ficaram bonitas e com o talento do meu irmão em ser bom em tudo o que faz.
Com essas fotos, quebramos dois estereótipos: a magreza e o cabelo liso. Já disse em alguns posts anteriores que não tenho nada contra o cabelo liso (o qual acho lindo) e não tenho nada contra pessoas que são magras. Quebrar esses estereótipos, é na verdade uma forma de tentar mostrar para as pessoas que elas não precisam se encaixar em categoria nenhuma para serem bonitas. Se você quer ser diferente, seja. Seja. Seja. Seja. Não fale, apenas seja.
Essas fotos renderam boas lembranças, boas risadas e uma vontade imensa de mostrar para o mundo que independente do que ele faça, não será o suficiente para me derrubar. Muito menos para derrubar você. Muito menos para derrubar todos nós. (Glória a Deus por isso)
Parabéns ao meu irmão, que é o meu herói enrustido. Que é talentoso. Que me fez gostar de exatas. Que é o meu eterno exemplo, mesmo errando, mesmo muitas vezes sendo um mau exemplo para os outros. 
Essas fotos serão uma eterna lembrança de que o que eu quiser fazer, eu posso. Basta eu acreditar, antes de todo mundo acreditar.
O jeito que você se vê, é o jeito que o mundo te vê. Não esqueçam disso!
Fiquem com Deus.
Au Revoir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©