9 de fev. de 2014

Pleno século XXI e você ainda está me julgando?

"Você não pode me julgar por eu gostar de beber"; "você não pode me julgar porque eu gosto de "ficar" com vários garotos"; "você não pode me julgar por não acreditar no seu Deus". Recado recebido. A grande questão que não sai da minha mente é: e por que você pode?
Se você segue os princípios da sociedade, você não pode ser julgado mas quando você não segue, você pode? Talvez eu esteja sendo uma rebelde sem causa, talvez eu esteja falando o que muitas pessoas gostariam de dizer mas em todo caso, há apenas uma frase que gostaria de dizer: me poupe.
Me poupe do julgamento e me poupe da falta de respeito. Vocês anseiam por respeito? Bem-vindos ao clube.
"Mas Alice, você é tão cafona". Sua opinião? Concordo. Ela está certa? Ao seu ponto de vista, não ao meu. E olha lá! Você já está me julgando novamente, enquanto você busca não ser julgado.
Não pedi para você parar de beber, não pedi para você parar de "ficar" com garotos, não pedi para você acreditar no meu Deus. Eu não pedi. E caso eu não concorde com o que faz ou deixa de fazer, isso não é não ter respeito, é ter opinião. E a opinião é minha. Me pertence. Você não pode tirar ela de mim, como você não pode tirar o meu cabelo, ou trocar o formato das minhas unhas ou qualquer outra coisa, a qual pertence a mim desde que nasci.
E há algo que é necessário deixar claro: caso a minha opinião não seja a mesma que a sua, ou vice-versa, não quer dizer que uma está certa e a outra errada. Quer dizer que somos pessoas e não robôs. E não quer dizer, que caso eu não concorde com você e tenha vontade de expor a minha opinião, que estou te julgando. Afinal, há um grande abismo entre defender a própria opinião e julgar uma pessoa.
Mas talvez, no fundo, ou talvez não tão fundo assim, nós estejamos apenas buscando o mesmo objetivo: que as pessoas parem de apontar os dedos em nossas caras, tentando nos acusar de estar fazendo algo errado, ao seguir a nossa própria opinião.
Defenda sua opinião, mas não seja capaz de rotular a opinião do próximo como "errada". Pois até o errado, é relativo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©