31 de jan. de 2014

Talvez ela/ele não te odeie tanto assim

Você não nasceu para agradar todo mundo e muito menos, para gostar de todo mundo mas você nasceu para respeitar todas as pessoas que cruzarem seu caminho, independente do retorno.
Muitas vezes cruzamos com pessoas que não são dóceis conosco, pessoas que nos dizem palavras destruidoras de corações e sonhos, pessoas com más intenções e pessoas que poderiam ser uma amiga ou um amigo e tanto, mas acabam não sendo, talvez por assuntos não tão bem resolvidos do passado ou como um mal entendido e então só não acontece.
No começo você sente raiva, depois você pensa em devolver na mesma moeda e depois, você começa a desconfiar que tudo o que a pessoa fala ou faz, é direcionado a você. Talvez haja uma grande necessidade de entendermos que mesmo que sejamos importantes, não somos o centro do universo e que talvez, estejamos fissurados na ideia de que aquela pessoa nos odeia e sempre nos quer mal, que passamos a achar que o objetivo da sua existência é apenas nos atormentar. Porém com 50% de chances, digo que nós estamos olhando tanto para os nossos umbigos que não percebemos que há outros conceitos envolvidos na situação e que muitas vezes, não somos o primeiro ou até mesmo o último.
Porém, se houver mesmo essa possibilidade, você precisa lembrar de quem você é e perceber que tudo isso não é sobre ser melhor mas sim sobre preservar o seu caráter e entender que no fundo, retribuir a má atitude de outra pessoa não lhe trará benefício nenhum. E lutar para que aquela pessoa, lhe transforme na sua pior versão.
"Ah, então você nunca falou mal de ninguém? Nunca ficou com vontade de falar poucas e boas para uma pessoa?" se eu dissesse que não, seria hipocrisia, então direi que sim mas que não há nenhum segundo em que um orgulho imenso toma conta da minha alma por isso. Na verdade, sinto que estou engolindo esse veneno amargo e que esse veneno, está intoxicando minha alma dia após dia e que se ao invés de jogar fora esse veneno, continuar tomando-o, minha alma continuará apodrecendo e uma amargura tomará conta do ponto mais profundo do meu coração até a superfície.
Não é fácil, não é rápido, mas você precisa começar a se desapegar dessa ideia de vingança ou de que aquela pessoa te odeia com todas as forças dela. Você precisa. E isso deixou de ser sobre querer, passou a ser questão de necessidade. 
Desintoxique a sua alma, deixe ela leve para voar, deixe o seu brilho reluzir por si só e mesmo que digam que você não tem esse brilho, você tem. Basta você enxergá-lo. Não deixe a amargura penetrar no seu órgão mais precioso, pois um dia ela sufocará seu corpo e então você desistirá dessa ideia de acreditar nas pessoas e suas boas intenções. O quê? Você não acredita em boas intenções? Não faça isso. Seus pais querem o seu melhor. Seus amigos querem o seu melhor. E acima de tudo, você tem que querer o seu melhor e particularmente falando isso já é uma boa intenção e tanto! *particularmente falando, Deus quer o seu melhor.*
Deixo uma frase aqui, para vocês entenderem tudo o que quis dizer: "veneno só faz mal, se você engole.".
Fiquem com Deus!
Au Revoir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©