30 de jan. de 2014

Sinceras desculpas e futuro

Alguém viajou por um tempo, alguém voltou as aulas e alguém acabou deixando a inspiração escorrer pelas mãos e esse alguém sou eu. 
Primeiramente, gostaria de pedir desculpa por sumir assim, de repente. Não importa se essa desculpa está sendo direcionada para uma pessoa ou para 10 pessoas. Quero que entendam que ela tem o mesmo peso, independente da quantidade de pessoas que está lendo. 
Ao mesmo tempo que criei o blog em um momento único de inspiração e força de vontade, criei em um ano decisivo para mim. Esse ano estou cursando o último ano do colégio (nesse exato momento, meus olhos acabaram de se inundar e um frio imenso tomou conta da minha barriga) e como está na descrição do blog, mas primeiramente está no meu coração, esse ano farei vestibular e se Deus quiser, passarei em medicina. 
Não sabia ao certo sobre o que escrever nesse post, pois acabou sendo um retorno. Ao invés de escolher um tema específico, resolvi apenas abrir o meu coração e conversar um pouco, talvez comigo mesma e talvez com algumas pessoas que lerão esse post.
Desde que me conheço por gente e me perguntam a famosa questão: "o que você quer ser quando você crescer?" e desde sempre respondo medicina. Quando há essa resposta, todos dizem sempre a mesma frase: "nossa, mas é super difícil de passar! Não se encha de esperanças esse ano, pois talvez você não passe né?" e tudo o que eu gostaria de dizer agora e em todas às vezes é: "por favor, me dá essa sua bola de cristal, para que eu tenha tanta certeza assim!"
Agora, entre nós, minha mente já está ciente que não é uma faculdade fácil ou um vestibular fácil, porém não há algo que me conceda a certeza que não passarei esse ano ou que passarei, então eles não podem falar assim mas antes deles não poderem falar isso, eu não posso acreditar nisso.
Talvez eu venha contar no começo do ano que vem que não cursei medicina e que a minha vida acabou seguindo outro rumo e que talvez eu tenha descoberto outra paixão, ou que talvez Deus me mostrou que o meu caminho não era esse mas por enquanto, essa palavra de 8 letras faz meu coração vibrar como nunca vibrou com algo, faz aquele sentimento de esperança e vontade de viver intensamente entrar em meu peito e não há nada que digam que poderá me impedir de buscar os meus sonhos, ou melhor, o meu sonho especificamente nesse ano.
E deixo aqui o meu conselho, para mim, para você, para nós: ninguém pode dizer do que você é capaz ou não, você sabe do que você é capaz e o que é seu está guardado, basta você fazer sua parte. Deus têm grandes planos para você, como para mim. Vamos fazer nossa parte e não desistir, até encontrarmos o que faz parte de nós e descobrirmos o nosso dom.
Fiquem com Deus!
Au Revoir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©