11 de jan. de 2014

Tagarelices da Alice: leave-in da Avora

Um novo sábado chegou para nós e hoje trago um produto para os cabelos cacheados.
Havia algumas fotos separadas no meu computador de alguns produtos, que eu tinha tirado para o blog entressonhar (é um blog incrível, a dona também se chama Alice e somos amigas faz um tempo. Dá uma conferida lá!) e como são produtos que continuo utilizando até hoje, resolvi "reciclar" algumas fotos e usar elas nesse post.
Já faz um tempo que comprei o produto que apresentarei a vocês, por isso não lembro o preço porém tenho em mente que o preço não passa de R$25,00 ou R$30,00.
Antes de apresentar o produto, vamos conversar. Hoje não apresentarei shampoo e condicionar de nenhuma linha mas muitas pessoas aplicam ambos os produtos de modo errado. O shampoo deve ser aplicado primeiramente na raiz do cabelo, massageando-a com os dedos e não com a unha e com o resto do shampoo que escorreu, você deve passar nos restos dos fios mas sem esfregar. O condicionador deve ser aplicado de um modo que ele não "pegue" na raiz. Depois de lavar o cabelo com ambos, é hora de você secar o cabelo e bom, eu particularmente gosto de enxugá-lo com uma blusa do que com a toalha, pois o atrito do cabelo com a toalha faz com que o cabelo fique com mais frizz (bom, o meu pelo menos fica) e parece que há uma quebra maior do cabelo. Depois de tirar o excesso d'água, penteio ele e logo após aplico o leave-in, que para muitos é chamado de creme para pentear. Gosto de aplicar o leave-in logo após de pentear e rapidinho, pois o meu cabelo é um cabelo que seca rápido demais e se eu não aplicar algo logo, ele seca e não consigo moldar os cachos como quero. 
Bom, para não sair falando besteira para vocês, fui ler uma matéria que falava sobre a lavagem do cabelo. Eu já tinha em mente a base de como se aplicava shampoo e condicionar mas eu queria entender o por que deles terem que serem aplicados assim e se eu não estava falando besteira de como eles devem ser aplicados. Se vocês também querem saber ainda mais sobre o assunto, aqui está a matéria. Compensa muito ler!
Ufa, depois dessa conversa imensa nossa, vamos ao que interessa: o produto.
  • Leave-in da Avora:


Autoria: Arthur Arnoldi
  • Informações contidas na embalagem: 200g; reduz o volume, umidifica e define os cachos; ativador de cachos com ação hidratante sem enxágue; renovação da cutícula capilar; com filtro solar;
  • O que o creme pretende: "... O Creme sem Enxágue Avora Curl Active Cabelos Cacheados ou com Volume através de sua fórmula exclusiva, contendo Extratos Vegetais Naturais ricos em proteínas e vitaminas que ativam os cachos, revitalizam e desembaraçam os cabelos e Bioativos aumentam a resistência dos fios à quebra, reduzem o volume, conservam os cachos naturais, deixando-os definidos e bonitos por mais tempo;
  • Opinião própria: Particularmente, esse Leave-in sempre foi o meu preferido pois além de durar bastante, ele moldava perfeitamente os meus cachos e sempre dava um ar refrescante para o couro cabeludo e por essas inúmeras qualidades, resolvi apresentar ele a vocês. Mesmo o meu cabelo sendo pesado e com bastante volume, nunca precisei usar uma quantidade exagerada do produto, para que fizesse efeito e essa é a parte boa. Não precisando usar uma quantidade absurda de creme, o cabelo acabava não ficando pesado e com aquela aparência de "molhado" e além de durar bastante. Para o creme fixar melhor, eu separava o cabelo em várias mechas e em cada mecha, passava uma quantidade pequena de creme (a quantidade era mais ou menos do tamanho de uma moeda de cinco centavos) e logo após de aplicar o creme nessa mecha separada, havia o famoso movimento que fazemos no cabelo cacheado que é segurá-lo e amassá-lo. Pressionando-o até em cima e depois soltando;
  • Nota: Nota é algo pessoal, afinal, não quer dizer que o efeito que eu tive com o creme, será o mesmo que o seu efeito com o creme. Mas particularmente falando, novamente, esse creme para mim é nota 10. 
  • Resultado:

Bom, é isso queridos. Essa foi a minha dica de hoje. E sábado que vem há uma nova matéria sobre os nossos queridos cabelos cacheados.
Fiquem com Deus!
Au Revoir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©