8 de jan. de 2014

Mantenha-se firme na corda bamba e sempre em frente

É como se você estivesse andando em uma corda bamba. Embaixo dos seus pés há um grande precipício, aonde se você cair, não haverá história para contar. Não haverá um grito de vitória. Não haverá nada a ser dito especialmente sobre você, apenas que você foi mais um que não conseguiu aguentar. 
A vida é sobre isso, não é? Sobre aguentar mais um pouco. Sobre sobreviver mais um dia. Sobre se tornar mais forte a cada dia que passa.
A vida é sobre isso a maior parte do tempo, mas a parte que eles nunca contam é que muitas vezes o vento sopra forte sob você e sob a corda e então você balança, balança tão forte que de repente, você só quer ter a capacidade de desistir e em frações de segundos, deixar que seus pés escapem da corda e você caia. Caia e seja esquecido. 
Você luta com a força que nasceu, com a força que adquiriu com o tempo, com a força que você acha que tem mas está enganado, com a força que vem de algo divino mas tudo o que você quer, é que seus pés se soltem e você finalmente encare o precipício. 
Mas você não desiste. Você não encara o precipício. Você não desiste.
E é essa a parte irônica. Você quer desistir mas não consegue, você quer continuar mas não tem força. E depois da parte irônica, vem a parte triste. Você apenas fica parado, entre a zona de conforto e a zona de mudança e não há um nome para essa zona, mas é a pior zona que existe. É a zona que martiriza seu coração e que lhe faz enlouquecer um pouco, pois você não vê saída, você não vê nada além de algo que está lhe destruindo aos poucos.
Talvez a vida seja sobre isso, mas talvez a vida também seja sobre ter um pouco de coragem e se agarrar entre as paredes boas do seu coração. É sobre construir sua própria força. É sobre ouvir o bom timbre do seu coração e procurar sempre alcançá-lo. É sobre achar a essência da sua alma e não deixar que ela se afogue no precipício do mundo, que é mais fundo e aterrorizante. 
Talvez a vida seja sobre andar na corda bamba, sobre sair da zona-sem-nome com um pouco de coragem e um pouco de bons sentimentos. E talvez, acima de tudo, seja sobre você entender que mesmo que seu dia esteja sendo péssimo, há algo a ser apreendido e que se você não desistiu até agora, desista da ideia de desistir. Você já foi forte o suficiente por estar aonde está e é ainda mais forte para chegar aonde deve chegar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©