2 de jan. de 2014

O verdadeiro país das maravilhas

A virada de ano finalmente aconteceu. 2014 chegou e chegou com a mesma força que os fogos que foram lançados ao céu meia noite do dia trinta e um para o dia primeiro.
Janeiro começou e podemos resumi-lo em: verão, férias, praia... Mas e para quem só tem verão, férias e nada de praia?
Ventilador ou ar condicionado ajudam no requisito verão, para férias não precisamos de ajuda afinal ela é boa por si só, mas para substituir a praia eu lhe apresento uma solução instantânea e maravilhosa: séries.
Sabe o grande problema de pessoas que assistem série? Elas querem mostrar para pessoas próximas, distantes, conhecidas, desconhecidas, para pessoas em geral que muitas vezes, as séries falam por você. Elas expõem os sentimentos que você tentou esconder, os sentimentos que você nunca conseguiu falar sobre. E o grande problema é que você acaba apaixonada(o) por elas e a confirmação dessa paixão enlouquecida, é que você não questiona esse amor. Você apenas aceita e logo depois, pensa apenas em repassá-lo. 
Admito que já aceitei essa paixão enlouquecida e que estou no estágio de "contaminação". Quero contaminar todos a minha volta com esse amor. 
Me perdoem, mas nesse exato momento quero contaminá-los, portanto, tentarei.
Tenho 16 séries, 1 6 séries baixadas no meu computador e mais uma que está no meu Ipod porque tenho medo de um dia o computador quebrar ou pifar e acabar perdendo-a.
Mesmo contendo 16 séries no meu computador, hoje falarei apenas sobre 3. Escolhi essas 3 porque não são conhecidas, mas merecem o conhecimento de vocês. São de gêneros diferentes, porém todas cativantes ao seu modo.
Sem mais demandas, vamos lá.
  • One tree hill: a série já foi concluída, porém é composta por 9 temporadas. Particularmente falando, One Tree Hill é a minha série "xodó". Quando eu precisava chorar, era com ela com eu chorava. Quando eu precisa sorrir, era com ela que eu sorria. E se tem algo que só One Tree Hill faz por você, é sonhar. É uma série aonde os atores começam adolescentes, passando por suas crises existenciais e seus problemas familiares e de acordo com as temporadas, eles vão crescendo e não necessariamente encontrando os seus caminhos. Muitos se perdem durante seus devidos caminhos e muitas vezes, são nesses caminhos perdidos que você se encontra e se identifica com o personagem. Não há uma história fixa, mas tudo começa quando dois irmãos, um que foi abandonado pelo pai pois ele escolheu a carreira de basquete ao invés do filho e porque na época era apenas um adolescente e o outro que foi criado por esse mesmo pai, só que com todas as mordomias que pudera ter. Os dois irmãos se chamam Nathan e Lucas. Haverá um momento na história que você se apaixonará por um e depois pelo o outro, mas depois você acabará se apaixonando pelos dois. Não quero contar spoilers ou qualquer coisa do gênero, mas você precisa assistir essa série. Você precisa descobrir que a Brooke não é a menina fútil atrás da porta vermelha, que a Haley não é só uma menina nerd e que a sua história não é clichê, você precisa entender que primeiro: você não conhece a Peyton, segundo: você não conhece a Peyton mas quando você conhecer, você se surpreenderá. Há muitas outras pessoas para você conhecer, então dê uma chance para essa série maravilhosa;
(Ufa, pensei que eu não ia conseguir parar de escrever sobre essa série)
  • Arrow: a série ainda não foi concluída, porém já está na segunda temporada e o episódio 10 está para ser lançado agora em janeiro. Arrow me surpreendeu porque foi a primeira série que eu assisti sem ser sobre seres sobrenaturais ou algo relacionado a pessoas vivendo suas vidas e suas rotinas. A história em si é sobre um homem chamado Oliver Queen que estava em um navio com a irmã da sua namorada, pois eles estavam tendo um caso e de repente esse navio naufragou. Com o naufrágio desse navio, Oliver acaba se salvando mas a irmã da sua namorada, acaba se afogando. Seu pai acaba se matando, pois de acordo com ele se uma pessoa tivesse que ser salva, essa pessoa deveria ser o Oliver. Por causa da correnteza, Oliver é levado até uma ilha que antigamente era uma prisão chinesa e então ele acabando passando por inúmeros obstáculos e crescendo absurdamente nessa ilha. Depois de 5 anos, ele é salvo e volta para Starling City. Nesse retorno, Oliver traz consigo inúmeros segredos, mas o maior deles é que ele aprendeu a lutar e que está em busca de justiça. "Arrow" em si, significa flecha e a série carrega esse nome porque quando Oliver aprendeu a lutar, um de seus amigos da ilha, mandou ele escolher um instrumento para o auxílio da luta e ele acabou escolhendo um arco e flecha. É uma série surpreendente, apaixonante e que jamais lhe deixará de "saco cheio". Sinto uma paixão imensa por essa série, portanto, cuidem bem dela e façam bom proveito;
  • Agents of Shield: antes de começar essa série, eu lhe aconselho a assistir o filme "Os vingadores", porque a série se passa depois da grande guerra que existiu em Nova York por causa do imenso exército de Loki, irmão de Thor e se você não está entendendo sobre isso também, aconselho você assistir o filme "Thor". Ok. Phill que é um agente da Shield, que organiza um pequeno grupo de agentes para começar a cuidar de casos que ainda não foram classificados. Você vai se apaixonar pela Skye, que é uma pessoa que ninguém acredita no seu potencial mas que há muito o que ensinar para os outros. Se você se apaixonar pela Skye, como eu, você vai querer socar algumas vezes o Agente Ward mas depois você também acabará apaixonada por ele. E sobre a  agente May, bom, você vai querer saber lutar tão bem quanto ela e vai querer ser tão centrada como ela. É uma ótima série, está na primeira temporada e por enquanto só tem 10 episódios e aqui entre nós dois/duas? Eu assisti esses 10 episódios em dois dias, portanto, é bem questionável essa sua dúvida de assistir ou não essa série. 
Deu para cansar não? O QUÊ? NÃO? É, eu entendo. Vamos combinar o seguinte, vocês assistem essas e quando vocês terminarem, eu prometo que ainda há mais 13 séries vocês assistirem. Há ainda mais 13 histórias, com sub histórias para vocês chorarem, sorrirem e sonhar. 
Fiquem com Deus!
Au Revoir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©