2 de jul. de 2017

Esquecemos de amar para sermos chamados de crentes


Se "crente", antes de ser a dominação de um grupo de pessoas que segue uma religião, significa crer em Jesus e procurar viver uma vida como Ele viveu, então, o título desse texto é contraditório, não é? Afinal, foi com Ele que o Amor se fez carne, não foi? 

Infelizmente, o nome da publicação está correto, porque o Amor se fez carne, o Amor vestiu uma coroa de espinho, o Amor teve as mãos pregadas no madeireiro, o Amor bebeu vinagre, o Amor chorou e, mesmo assim, o punhado de regras e a lista de privações para que sejamos reconhecidos como cristãos são mais importantes do que o transbordar em amor. 

É tanta necessidade de aprovação pelas pessoas que nos cercam e decretam ter conhecimento sobre quem Deus é, que nós esquecemos de perguntar ao único que realmente importa se nossas atitudes estão aprovadas. Caso assim fizéssemos, a verdade que seria gritada aos nossos ouvidos é: não, elas não estão aprovadas. 

Por que não? Porque estamos esquecendo de sermos sensíveis e educados com as pessoas próximas a nós, como Ele pede em Romanos 14: 19-21. Porque nós insistimos em estipular o que é certo e errado a cada um, quando Ele mesmo disse, em Romanos 14: 13-14, que isso não cabe a nós. Mas, principalmente, porque nós estamos estragando o relacionamento das pessoas com Ele, quando apresentamos a elas, diariamente, Deus como um pai castigador e não um Pai de Amor, sendo que Ele pediu, em Romanos 14: 15-16, para que não fôssemos os responsáveis por transformar o que é bom e abençoado em um veneno para a alma. 

Vocês entendem agora? Mesmo sem direito algum para isso, nós fizemos questão de modificar o amor dEle. Como? Colocando condições para ele existir, dizendo quais pessoas são amadas e quais não são e, principalmente, quando nos preocupamos em sermos mais aceitos dentro da Igreja, do que semelhantes ao filho do Abba. 

É, Jesus, Você morreu em uma cruz, mas parece que ainda não foi o suficiente para entendermos sobre sacrifício e Amor. 

Alice Arnoldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©