9 de jun. de 2016

"Vô, você pode me contar mais uma história?"

                                                                                                                      WeHeartIt


Se o meu avô soubesse que no caderninho que há suas lembranças, dos momentos mais importantes, escritas, hoje, em todas as páginas, está escrito algo sobre ele, eu tenho certeza que ele diria para eu deixar de ser boba e passar a escrever sobre algo melhor. Só que ele não sabe que de todas as minhas memórias, ele é a mais doce de todas.
Queria, entre tantas palavras que hoje sei, que ele soubesse que foi por ele e para ele que eu aprendi cada letra, cada sílaba e mais tarde, cada palavra.
Queria que ele soubesse que mesmo entre tantos amigos que fiz ao decorrer dos anos, nenhum, em hipótese alguma, conseguiu ser meu melhor amigo como ele foi, porque nenhum deles conseguiu perdoar todas minhas falhas e simultaneamente, amar cada pedaço meu por causa delas como o meu avô fez.
Se eu ainda pudesse, de alguma maneira, olhar nos olhos dele, eu apenas sorriria e diria: sabe, vô, hoje eu faço jornalismo. Se você soubesse como eu aprendi a usar melhor cada palavra que um dia você me ensinou, eu tenho certeza que você sentiria orgulho, afinal, você já sentia quando eu conseguia contar de um a dez, ou recitar vários países com suas capitais. E ah, inclusive, no próximo semestre eu terei Geografia na minha grade curricular e adivinha? Mais um motivo para eu lembrar de você.
Se eu pudesse olhar nos olhos do meu avô novamente, eu só diria que entre o imenso vocabulário que ele me ensinou, ele não deixou, na minha memória, nenhuma palavra que pudesse explicar esse meu sentimento por ele, mas tudo bem, porque hoje eu entendo que o amor e os laços familiares transcendem qualquer explicação racional ou conjunção verbal.

Nota importante sobre o texto: Dedico essas palavras à Emily Nery, um dos presentinhos que o Jornalismo trouxe para mim, nesse ano. Obrigada por, em meio a uma madrugada, contar, entre palavras lindas e fungadas de nariz, essas histórias lindas sobre o seu avô. Espero que você tenha consciência de que ele estaria imensamente orgulhoso da pessoa que você se tornou com o passar dos anos!


Alice Arnoldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©