13 de fev. de 2015

Não mendigue amor.

                                                                                                                    WeHearIt

Quantas vezes nós perdoamos alguém, só pelo fato de amarmos essa pessoa e sentirmos falta constante dela? Particularmente falando, essas vezes já superaram a quantidade de dedos que tenho em minhas mãos, e podemos colocar os dedos dos pés também.
Muitas vezes excluímos os nossos motivos de estarmos bravos com alguém, apenas para não criarmos uma briga que não acabará com uma desculpa da pessoa com a qual estamos brigando, ou até mesmo porque nós sabemos que seremos os primeiros a começar a briga e os primeiros a procurar a pessoa para tudo voltar ao normal. Não importa se o motivo pelo qual você está chateada fez você chorar um dia ou uma semana, você o coloca para baixo do tapete e finge que não há nada fazendo uma ondulação, presente no meio da sua sala de estar. Mesmo sem perceber, você acaba pisando em seus próprios sentimentos, só para a pessoa poder desfilar sem nenhum empecilho pela sua vida. Mas tudo isso está totalmente errado.
Caso você esteja em uma relação, seja uma amizade, um namoro, um relacionamento familiar, você não pode se sentir privada de conversar com alguém sobre aquilo que tira o seu sono, ou que está sendo o motivo das suas lágrimas, você precisa sentir-se na liberdade de sentar com a pessoa e colocar todas as cartas na mesa. Mas dizer isso a você, não significa que estou lhe dando um cartão de: trate as pessoas como bem entender, pois não estou. Independente da intimidade que haja entre você e a pessoa, o respeito sempre deverá vir em primeiro lugar, caso contrário, seu esforço não valerá de nada. Lembre-se de ser gentil com as pessoas que você ama mesmo nos momentos mais difíceis, afinal, é uma delícia receber uma boa dose de gentileza, não é?
Você se esforçou, repensou suas atitudes, mas nada mudou. Então, agora, é hora de você começar a pensar se a relação que você está vivendo, é uma via de mão dupla. São duas pessoas envolvidas em uma relação, e não adiantará nada só você procurar melhorar, e tentar. Seus esforços nunca serão o suficiente, infelizmente. E a parte mais difícil de descobrir que essa relação está sendo sustentada só por uma pessoa, é essa: a de descobrir. Quando você coloca sua mão na consciência, e perceber que só você estava remando em direção a praia, enquanto o outro só estava descansando no seu barco, sua primeira vontade é de empurrar a pessoa para fora e dizer para ela ir nadando sozinha até a praia,no intuito de dizer que agora ela precisará se virar sozinha, mas depois esse ódio se mistura com o amor que você tanto sustentou, e você prefere chegar até a praia para depois decidir o que fazer.
Uma parte de nós fica revoltada e quer apenas devolver, sem sutileza, todos os sentimentos ruins que a pessoa nos causou, a outra questiona com inúmeros por ques, e a outra parte quer apenas um lugar pequeno para se lamentar.
Entre a revolta, o questionamento, e a lamentação, você, eu, nós, precisamos nos lembrar que não podemos obrigar alguém a gostar de nós, ou de estar com nós, mas pedir a sinceridade e oferecê-la ao outro, nós podemos. E mesmo que a verdade doa, mesmo que você perceba que nem tudo era o que parecia ser, ainda será melhor do que viver nessa corda bamba, ora sentada no chão, chorando e sofrendo, ora de pé equilibrando todos os pratos, cheios até a boca de problemas que não seus. Saia da corda bamba e coloque seus dois pés no chão. Não se diminua, só para alguém amar você, não só porque você merece mais, mas porque o amor também merece mais de você, afinal, o amor é livre. Não há como você mandá-lo entrar, e sentar, tudo que você pode fazer é conquista-lo, mas caso isso aconteça, não alimente o espaço que era dele com ódio. Ao contrário, destrua esse ódio com amor, esse amor que já nasceu com você: o amor próprio.
Um beijo, daqueles estrelados e apertados, no coração de vocês. (<3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©