23 de dez. de 2013

Uma nova jornada

Alice. Alice Arnoldi. Prazer!
Se apresentar sempre foi algo difícil particularmente, pois sempre há aquele medo da "primeira impressão". Você se apresenta e de repente, você já está com rótulos. Esses rótulos vão de "nossa, ela parece incrível" até "nossa, eu nunca vou ser amiga dela, olha como ela é ridícula!". Rótulos, está aí uma coisa que eu riscaria da minha vida e se possível, da vida de todos. 
Particularmente, sou uma pessoa difícil de lidar por ter a opinião forte e de acordo com alguns amigos, por não saber ouvir a opinião alheia. Talvez eu concorde com eles, talvez não, depende do meu humor.
Sobre a Alice em si, vocês saberão aos poucos, mas queria dizer que meu coração está acelerado e que de alguma forma estou com medo. Medo dessa nova jornada, mas não é um medo "ruim" (como se houvesse um medo bom, mas vamos fingir que no "país das maravilhas" existe) é apenas um frio na barriga, por ser algo desconhecido mas que de alguma forma, invade meu coração de uma forma imensa.
Repito: sobre a Alice em si, vocês saberão aos poucos mas sobre o "Arraigando" falarei agora.

Primeiro: o nome em si.

Arraigando é sinônimo de enraizando. O primeiro nome para o blog seria enraizando mas o nome estava indisponível, então busquei um sinônimo que soasse tão bem como quanto e que gerasse o mesmo impacto. 
Toda vez que leio enraizando, lembro de plantas e logo após de raízes e esse foi o primeiro pensamento para o nome. O segundo pensamento veio depois que li "A culpa é das estrelas". 
Com tudo isso, o que eu tanto quis dizer é que o nome se baseou na questão de "deixar sua marca no mundo" e sobre o meu apego rápido as pessoas.
Primeiro você escreve para afogar seus sentimentos em palavras, depois você espera que alguém leia e por último você espera alguém que goste do que você escreveu mas no fundo, você espera que as pessoas entendam o que você estava sentindo e elas só serão capazes disso, caso elas se achem em meio as suas palavras.
E é por isso "Arraigando". É porque eu quero que vocês se enraízem nos meus sentimentos, que vocês se achem nas minhas palavras e que eu consiga, de alguma forma, deixar uma marca aqui. Deixar uma pequena marca no mundo. E além disso tudo, é sobre o quanto eu sou apegada a escrita e o quanto ela transformou a minha vida. 
Esse blog é sobre você, é sobre mim, é sobre nós.

Segundo: assuntos do blog. 

Sou uma pessoa fanática por séries, não nego ou descordo quando alguém diz isso a mim. Portanto, falarei sobre séries, de todos os tipos. Falarei sobre o cabelo cacheado, como cuidar, dicas e contar uma pouco da minha jornada com ele, que não é um ser, mas tem vida própria. Falarei sobre livros, sobre outros blogs, sobre pessoas. 
Acreditem, há muitos assuntos que quero tratar com vocês. 

Espero que esse blog, seja a nova casa de vocês. 
Há sempre uma porta aberta aqui, para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©